Blog

Fique ainda mais próximos de nós
através dos conteúdos que publicamos por aqui!

Conheça a história da Luana e do João Victor!

O Projeto Integrar se preocupa com a vida e bem-estar dos jovens que ampara e, por isso, oferece apoio nas mais diversas áreas: além de oferecer moradia, estudos e estruturas para que o jovem possa seguir sua vida com autonomia, também promove campanhas de arrecadação de dinheiro para impulsionar a independência de cada um.

Para entender um pouco mais sobre essas campanhas, trazemos a história de Luana e João Victor, que fazem parte do Instituto:

Luana é uma jovem de 18 anos que carrega o sorriso no rosto. Mesmo com uma vida repleta de desafios, é uma menina alegre, carismática, esforçada e proativa. Seu ponto forte é a comunicação, adora interagir com as pessoas e fazer novas amizades.

Foi desacolhida recentemente, e conta que a oportunidade que lhe foi dada de ter uma casa para morar e contar com o apoio de outros é muito reconfortante, já que sempre teve medo de ficar sozinha. Atualmente, Luana está trabalhando na área administrativa por ter afinidade com as atividades que desempenha, e decidiu que em 2022 vai fazer faculdade e cursar  Administração de Empresas.

Muitas são as conquistas que essa jovem pretende alcançar antes de se desligar do projeto. Outro objetivo é adquirir a carteira de habilitação e utilizá-la como um facilitador para o seu crescimento profissional, já que essa aquisição pode contribuir para mudança de setor na empresa para qual trabalha.

João Vitor, que também tem 18 anos, é extrovertido, dinâmico  e determinado. Tem muita força para conquistar todos os seus sonhos e sede de viver. Passou a fazer parte do Projeto Integrar há pouco tempo e definiu como meta para sua vida trabalhar com mecânica de carros.

Para atingir esse objetivo, quer se especializar e tornar-se um profissional de referência para conseguir se estabelecer financeiramente e reescrever sua história. Por isso, deseja fazer o curso de mecânico automotivo oferecido pela Escola do Mecânico, que tem a duração de 12 meses.

Seguindo a paixão por mecânica e visando dar mais independência ao jovem, João também vai precisar adquirir a carteira de habilitação na categoria AB.

Ajude a Luana e o João a conseguirem a carteira de habilitação!

Para que cada um deles consiga atingir seus objetivos, o Projeto Integrar está promovendo uma campanha de arrecadação para contribuir financeiramente com os jovens. Clique aqui e acesse o site e colabore com a vaquinha!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *