Blog

Fique ainda mais próximos de nós
através dos conteúdos que publicamos por aqui!

É possível incluir voluntariado no currículo?

Como é sempre destacado por aqui, o trabalho voluntário é muito mais que apenas uma doação de materiais ou dinheiro: é doação de tempo e dedicação! Para aqueles que se encantam e contribuem com as ações promovidas por institutos e organizações, se doar é gratificante.

Mas você sabia que você pode incluir o voluntariado no seu currículo?

Ao participar de atividades voluntárias você pode ter um retorno favorável em sua trajetória, seja ela pessoal ou profissional! Para estudantes universitários, o voluntariado pode servir como horas complementares e um impulsionamento em processos seletivos para estágios e outros empregos. Adicionar essas atividades demonstra seu interesse em colaborar socialmente, desenvolvendo competências e habilidades para superar desafios e trabalhar em grupo em prol de um objetivo maior.

Na prática, os serviços voluntários são colocados na parte de atividades complementares do currículo e você pode especificar qual trabalho desempenhou e quais foram suas responsabilidades. Desempenhar uma função que seja correspondente à sua carreira profissional é o ideal, fazendo a ponte entre as operações para que todos os lados sejam beneficiados.

O tempo doado para as organizações também pode ser anexado para as horas complementares exigidas pelas universidades. Mas lembre-se de que cada faculdade tem suas regras e condições para que esses períodos sejam validados. Consulte o regulamento da sua própria instituição para contar o trabalho voluntário em seu horário extraordinário.

Participe!

Você pode fazer parte desse movimento! O Instituto Moradas do Tempo está de portas abertas para receber você como voluntário. Acesse nosso site e confira como se inscrever para fazer a diferença na sociedade.

Esperamos por você!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *