Blog

Fique ainda mais próximos de nós
através dos conteúdos que publicamos por aqui!

Inclusão social: a importância de dar uma segunda chance

O trabalho desenvolvido pelo Projeto Integrar, iniciativa do Instituto Moradas do Tempo, tem como objetivo auxiliar os jovens que são desligados das instituições de acolhimento quando completam 18 anos de idade. Dando suporte para que cada um possa conquistar independência e desenvolver suas próprias habilidades, o projeto proporciona apoio de moradia, educação,  profissionalização e saúde.

Como as empresas podem ajudar nesse processo?

Oferecendo uma vaga de emprego a estes jovens, possibilitando aprendizado e crescimento profissional. É importante ressaltar que essa população, devido às suas experiências de vida, muitas vezes saem dos abrigos com uma baixa escolaridade e sem nenhuma experiência profissional. Sua colocação no mercado de trabalho acaba sendo um desafio para equipe do instituto, uma vez que vão participar de processos seletivos onde exigem habilidades que eles ainda não desenvolveram, mas que tem todo potencial para adquirir se lhes for proporcionada uma oportunidade.

Os jovens que deixam os abrigos sonham com um futuro melhor, se você tem e pode oferecer uma vaga de emprego, nos ajude a mudar o destino desses meninos e meninas que querem e precisam de uma oportunidade para ressignificar suas histórias.

Conceda aos jovens chances e se surpreenda! Coloque aqui nos comentários o e-mail designado para o recebimento de currículos. 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *