Blog

Fique ainda mais próximos de nós
através dos conteúdos que publicamos por aqui!

Porque o acolhimento de jovens que viveram em Casas Lares é tão necessário?

Entenda porque os adolescentes que saíram das Casas Lares necessitam do nosso suporte. Conheça mais sobre o motivo dessa ação se fazer tão necessária nesse período da vida dos jovens. 

O período da adolescência já é um momento naturalmente complicado. Novas responsabilidades aparecem e os jovens têm que aprender a lidar com diversas mudanças físicas e psicológicas, além de enfrentarem desafios relacionados com os estudos e vida pessoal. 

Porém, tudo isso se torna ainda mais difícil sem o apoio de um lar. Ter uma rede de apoio traz um sentimento de pertencimento, e assim, as dificuldades podem se tornar mais leves.

O que acontece quando esse apoio não existe?

Quando isso não ocorre, muitos jovens acabam tomando decisões erradas. Além disso, muitas vezes, sem a atenção necessária, pensamentos negativos vem à tona, pois muitos não aprenderam a lidar com essas situações difíceis. 

Por isso, toda boa ajuda é preciosa, contribuindo para trazer amparo para esses jovens que ainda estão no começo da vida adulta. 

A ação do Moradas do Tempo

Com o Projeto Integrar, essa base é dada para os jovens que tanto necessitam. Um trabalho que pode ser visto em casos como o do Ryan, jovem que participa do Projeto há 3 anos. Ele, com a ajuda dos outros moradores da casa, apresenta uma contínua evolução nos estudos, considerando que está prestes a terminar o curso de enfermagem.

Isso mostra o impacto positivo que o acolhimento pode ter na vida de alguém. Quer conhecer mais sobre as formas de atuação do Moradas do Tempo e quem sabe até se tornar um apoiador do nosso projeto? Entre em contato. 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *