Blog

Fique ainda mais próximos de nós
através dos conteúdos que publicamos por aqui!

Ações para mudar o mundo de quem mais precisa

O instituto Moradas do Tempo, em seu Projeto Integrar, apresenta diversos benefícios para os jovens participantes terem acesso a uma vida mais digna, especialmente em um período importante de seu crescimento. Quer saber mais sobre esses benefícios? Acompanhe o texto a seguir! 

 

Pequenas ações na vida de um jovem em situação vulnerável podem mudar não só sua própria realidade, mas a de muitos outros jovens dispostos a buscar um futuro melhor. Por isso, aqui no Moradas do Tempo, todos os pontos que englobam o desenvolvimento dos jovens importa.

 

Um lar confortável e seguro

 

Com a boa moradia oferecida para os participantes, pretendemos garantir dignidade e estabilidade para que os jovens possam se desenvolver e conquistar o seu lugar no mundo. Além disso, nos apartamentos, eles interagem uns com os outros, dividem as despesas e tarefas domésticas, além de ser um lugar apropriado para estudos e momentos de lazer. 

 

Fortalecimento da mente e do corpo

 

Uma das prioridades do Projeto é o fortalecimento da saúde mental e física. Assim, jovens em situação de vulnerabilidade são transformados em adultos cada vez mais preparados para os desafios da vida, qualquer seja a área.

 

Educação e autonomia

 

Por fim, dois pontos muito importantes para o Moradas do Tempo são o estudo e o desenvolvimento da autonomia do jovem. Por isso, promovemos, por meio de parcerias, oportunidades de educação e profissionalização para que os jovens sigam um bom caminho no aprendizado e no mercado de trabalho. Além disso, buscamos fortalecer a autonomia durante todo o período que os adolescentes estão com a gente, para continuarem se desenvolvendo mesmo após sua saída do Instituto.

 

Se você quiser saber mais sobre o nosso Projeto, entre em contato conosco!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *