Blog

Fique ainda mais próximos de nós
através dos conteúdos que publicamos por aqui!

O time por trás do Projeto Integrar!

Para que todas as ações do Moradas do Tempo aconteçam, muitas pessoas estão envolvidas buscando realizar o melhor para o bem estar dos jovens. Assim, continue lendo o texto para saber mais sobre duas pessoas muito importantes no trabalho do Instituto e que lutam por uma vida melhor para os participantes.

 

A importância dos mentores

Foto de apresentação da Daniele Cristina Vieira da Silva, mentora do Projeto
Daniele Cristina Vieira da Silva – mentora do Projeto

Daniele Cristina Vieira da Silva, mentora do Projeto, auxilia o João, proporcionando experiências que contribuam para o seu desenvolvimento e crescimento como indivíduo, por meio de muito amor. Dessa forma, a participação como mentora em projetos como o Integrar é importante para o desenvolvimento da autoestima do jovem, contribuindo com a formação da consciência social e, tornando-o, assim, mais seguro em seus relacionamentos afetivos. 

 

Além disso, o jovem, com a ajuda de um mentor, é estimulado a trabalhar com seus sentimentos e, tendo alguém com quem pode contar, alivia as angústias. Visto isso, o trabalho de mentor traz impactos positivos para os dois lados, tanto para quem é ajudado, quanto para quem ajuda.

 

Assim como Daniele cita: “Como mentora, eu pratico o apoio afetivo, a convivência familiar e comunitária. Participo do cotidiano, apoio em tarefas, proporciono momentos de convivência e lazer, além de dar orientações a respeito dos estudos, convívio social e profissional”.

 

Outros braços essenciais

Foto de apresentação da Amanda Medeiros, apoio no Marketing do Instituto
Amanda Medeiros – apoio no Marketing do Instituto

Além dos mentores, a ajuda de outros voluntários e funcionários é de extrema importância para o funcionamento do Instituto e para a divulgação para as outras pessoas. Assim, pessoas trabalham por trás, auxiliando no atendimento ou nas redes sociais, por exemplo. 

É aqui que a Amanda Medeiros ajuda o Moradas a evoluir mais a cada dia. Realizando o apoio no Marketing no Instituto, Amanda se sente gratificada em participar de um projeto que contribui para que jovens sem perspectiva de vida ressignificam suas histórias. Para ela, “o Projeto Integrar tem realizado um trabalho de extrema importância na vida da população atendida”. 

Toda ajuda é necessária!

 

Vimos, assim, alguns dos responsáveis por fazer a bola rolar e, com isso, o Moradas do Tempo consegue se estruturar e auxiliar os jovens que precisam de ajuda. Dessa forma, cada um que faz parte permite com que o Instituto se desenvolva ainda mais, construindo uma história ainda mais bonita e acolhedora.

 

Você quer ajudar também? Entre em contato com a gente pelo nosso site!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *